Cartão Bolsa do Povo | como obter o cartão

O Bolsa do Povo é o maior programa de assistência social da história do Estado de São Paulo. Ele foi desenvolvido para unificar ações estaduais de transferência de renda, simplificando o compartilhamento de informações e o repasse dos valores correspondentes a cada beneficiário, além de criar novos benefícios.

 

Desde agosto do ano passado, a Prodesp – empresa de tecnologia do Governo paulista – começou a enviar cartões pré-pagos aos beneficiários para facilitar o acesso aos valores recebidos. Esses cartões podem ser usados como um cartão de débito normal para compras em estabelecimentos comerciais ou saques em dinheiro em terminais de autoatendimento 24 Horas ou do Banco do Brasil, bem como correspondentes bancários do BB.

 

Os beneficiários interessados ​​podem fazer uma retirada gratuita do cartão pré-pago nos locais especificados. Este cartão é emitido diretamente pela Prodesp e oferece diversas vantagens, tais como segurança extra e facilidade na utilização.Desse modo, os usuários também terão acesso às contas digitais Bolsa Fácil, que permitem realizar transações bancárias online e pagamentos diferenciados pelo celular. 

Cartão Bolsa do Povo (Foto/divulgação)

Esta conta digital permite que os beneficiários façam transferências entre contas, recebam depósitos e verifiquem seus saldos sem custo adicional. O serviço está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. O cartão Bolsa do Povo tem sido um grande sucesso, pois traz mais segurança e conforto a quem necessita deste importante apoio financeiro. Com ele, as famílias podem contar com uma forma segura e prática de gerenciar seus recursos através da tecnologia moderna que hoje está à disposição para todos os usuários.

Como obter Cartão Bolsa do Povo

A manutenção do endereço completo é fundamental para garantir o recebimento do cartão dos benefícios. Para isso, os cidadãos devem atualizar suas informações cadastrais no portal do Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br ). Quem não tiver acesso à internet pode procurar um Centro de Referência da Assistência Social (Cras) para realizar a atualização.

 

Em áreas restritas de entrega, o cartão fica disponível na agência dos Correios mais próxima por 20 dias. Uma outra alternativa é indicar no cadastro outro endereço que seja atendido pelos Correios. As regras para obtenção dos benefícios estão disponíveis no site bolsadopovo.sp.gov.br. A assistência pode ser feita por meio de telefone (0800-7979-800) e central eletrônica 24h no WhatsApp (11) 98714-2645, ambos atendidos de segunda a sexta, das 8h às 18h. 

 

Portanto, para manter os direitos aos benefícios previstos em lei, é necessário seguir o procedimento correto de atualização de dados cadastrais no Bolsa do Povo e nas agências dos Correios, quando for o caso. Contudo, é possível contar com ajuda especializada por meio da central telefônica e virtual, sempre que preciso para auxiliar na obtenção dos direitos garantidos por lei.

 

Desbloqueio pelo site

Beneficiários do Bolsa do Povo têm a praticidade de desbloquear seus cartões diretamente no site oficial, dispensando contato com a central de atendimento. Para quem ainda não tem o cartão, o benefício é entregue por meio de um voucher e é necessário sacar o valor integral desse documento. Assim, para desbloquear os novos cartões, a área restrita do portal deve ser acessada. CLIQUE AQUI.

A facilidade oferecida pelo desbloqueio online é uma forma prática e eficaz de garantir que o usuário tenha acesso às suas informações financeiras em tempo hábil, pois não é mais preciso aguardar o atendimento telefônico da central. Sendo assim, é possível ter controle sobre as transações feitas com esse tipo de benefício.

O sistema de desbloqueio possui segurança avançada para garantir que apenas usuários autorizados consigam fazer as transações. O processo exige que o titular informe dados pessoais para confirmar sua identidade, bem como algumas informações sobre o cartão.

 

Leia mais: Como Assinar Netflix via PIX ou Boleto; Veja este passo a passo



Veja mais no Facebook



Confira também:

Sair da versão mobile